http://www.michaeloliveira.com.br. Neste vídeo eu deixo algumas dicas de como se posicionar na frente da câmera. E, para dar um charme especial à este episódio, eu trouxe uma convidada super top, especialista em imagem pessoal feminina.
A nossa convidada de hoje é a Danny Hellen, que é produtora de moda e que, dentre outros assuntos relacionados à imagem, ensina as modelos a se portarem em frente à câmera, algo que ajuda muito as pessoas a saberem qual o seu melhor ângulo e se portarem bem na hora de gravar seus vídeos.
Estas são as 3 dicas principais deixadas pela Danny:
1) Se conhecer: Por incrível que possa parecer, a famosa "selfie" ajuda muito neste quesito, pois nos força a sermos mais exigentes com a nossa aparência, a nos olhar de maneira um pouco mais crítica. E isso é muito bom. Você acaba se conhecendo e sabendo qual o melhor ângulo, posição de cabeça, ombros, enfim, a postura em geral. Por isso, use esta ferramenta analisando-se em suas selfies, assim você poderá saber exatamente com sair bem no vídeo.
2) Posição corporal: Ao gravar, foque seu olhar na lente da câmera, afinal mesmo que não presencial, você está falando com uma (ou milhares) de pessoas: a sua audiência.
Acredite! Olhar diretamente para a lente da câmera vai influenciar na posição do queixo, pescoço e até na posição dos braços, dando uma postura ideal para você, inclusive, se sentir mais à vontade em relação a alguns detalhes que talvez lhe incomodem (o que, na realidade, não necessariamente precisa ser um problema). Você não pode deixar que certos detalhes influenciem no resultado final, apenas tente melhorá-los, e é para isso que estamos lhe dando essas dicas.
3) Posição das mãos (a dica principal): Cuidado com a posição das suas mãos. Os gestos são muito evidentes quando você está passando alguma mensagem. O que acontece é que, sem querer, subliminarmente, você pode estar passando outros tipos de mensagens, e isso não é legal.
Observe-se, e se perceber algum gesto estranho ou algum vício (cacoetes) tente evitá-los ou mesmo elimine-os nas suas próximas gravações. Mas, é muito importante cuidar para que não fique algo mecânico ou artificial. Tudo é uma questão de autoconhecimento. Quando você se conhece, vai saber o que evitar no momento do vídeo e também qual a posição que lhe é mais confortável.
Uma dica bem interessante é observar os apresentadores dos telejornais, por exemplo, que têm uma postura padrão, gestos sempre muito bem comedidos, tudo na medida certa.
Lembre-se que é a sua personalidade que dá credibilidade ao conteúdo.
Espero, de coração, que essas dicas te ajudem a melhorar estes pequenos detalhes que fazem grande diferença nas produções.
E se quiser acessa o blog da Dani Conte aqui está o endereço www.dannyhellen.com.br
Um grande abraço do seu amigo,
Michael Oliveira
#VideosConectam
Информация по комментариям в разработке