Trechos do livro “A Realização da Alma”, de Paul Brunton
Nascido em Londres, Raphael Hurst ou Paul Brunton (1898 -1981) foi um filósofo, jornalista, místico e viajante.
Em sua adolescência, Brunton praticou meditação com ardente aspiração. Após servir na primeira guerra mundial, devotou-se ao misticismo, e durante alguns anos viajou pela Índia encontrando yoguis, faquires, homens e mulheres santos de todos os tipos.
Brunton encontrou seu clímax no encontro com Ramana Maharshi. Por meio da meditação na pergunta “Quem sou Eu?” (Atma-Vichara), Brunton descobriu que não era o corpo; nem as emoções, nem o intelecto. Finalmente, foi levado ao estado de ausência de pensamentos do puro Ser, que permitiu que um Eu mais elevado, insuspeito, assumisse o controle.
Paul Brunton foi autor de mais de 12 livros que englobam todos os aspectos do Caminho e da busca espiritual. Em sua obra, ele apresenta de maneira clara o corpo teórico e filosófico de seu ensinamento, que provê a síntese do conhecimento espiritual de todas as tradições, bem como as práticas necessárias para alcançar os mais altos estados de consciência.
🙏 Adquira os livros de Paul Brunton através do nosso link na Amazon:
A Graça Divina:
https://amzn.to/3JjURfZ
A Cura | O Desapego:
https://amzn.to/3jgeQRX
Vislumbres:
https://amzn.to/3jgeY3T
Ideias Em Perspectiva:
https://amzn.to/3KxGKoC
O Caminho Breve para a Iluminação:
https://amzn.to/3uyEg3U
“O homem deve recusar-se a seguir o erro comum de se identificar com este corpo físico da atual encarnação. Ao invés disso, ele deve identificar-se com seu ser mental e senti-lo como algo imortal, algo que reaparece repetidamente na Terra e chega cada vez mais perto da meta, a cada aparição.”
Paul Brunton.
“O verdadeiro Eu exige um sacrifício sobre seu altar, tão absoluto e completo que até mesmo o inocente anseio natural por felicidade pessoal deve ser entregue.
Como nenhum iniciante e poucos aspirantes de grau intermediário poderiam suportar essa noite escura da alma, como até mesmo discípulos avançados não o fazem sem se lamentar, ela é reservada tão-somente para o último grupo – o que significa que acontece num estágio avançado do caminho, entre um período de grande iluminação e outro de sublime união.
Durante essa fase, o místico irá sentir-se abandonado, emocionalmente fatigado e intelectualmente aborrecido a tal ponto que pode tornar-se uma alma enferma. Todavia, apesar das aparências em contrário, tudo isso é parte de seu desenvolvimento, que tomou um novo rumo, tornando-se mais completo e pleno.”
Paul Brunton.
“O ego não desperto se submete passivamente às influências inferiores que lhe chegam das sombras de seu próprio longo passado e dos estímulos que excitam os sentidos que lhe vêm do ambiente externo no qual ele transita. Mas quando ele encontrou e se entregou ao verdadeiro eu no coração, essa reatividade cega e mecânica chega ao fim e uma regência interna desperta, iluminada e plenamente ciente a substitui.”
Paul Brunton.
Músicas: Kevin MacLeod - Despair and Triumph
( • Despair and Triumph )
a sad restless soul - Lost in the Fog of Toluca Lake
( • Silent Hill Ambience - Piano Works (L... )
=======================================
🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: [email protected]
📷 Instagram: / corvoseco
💻 Facebook: / corvoseco
📩 Entre em contato: [email protected]
#PaulBrunton #nãodualidade
Информация по комментариям в разработке