DIVERSIDADE E INFÂNCIAS: O ATENDIMENTO A CRIAD'S DOS POVOS ORIGINÁRIOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

Описание к видео DIVERSIDADE E INFÂNCIAS: O ATENDIMENTO A CRIAD'S DOS POVOS ORIGINÁRIOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

Link de frequência: https://forms.gle/gqyYEaKH9wjKhxur6

Mediadora - Romina Carmen Brito Carvalho - Promotora de Justiça lotada na Promotoria de Justiça Infracional, atualmente Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude do
MPAM, Membro da Comissão Permanente da infância e Juventude(COPEIJ), do Grupo Nacional dos Direitos Humanos(GNDH), Membro colaboradora do grupo de Trabalho do SINASE do CNMP, Pós graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Amazonas(UFAM).

Expositores:
Melillo Dinis - Advogado (UnB) em Brasília-DF (www.melillo.adv.br). Representa o Instituto Kabu, organização indígena do povo Mẽbêngôkre – Kayapó, é assessor jurídico das Pontifícias Obras Missionárias (POM), assessor jurídico e de incidência política da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), e membro da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS), representando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. É membro das Comissões de Direito Indígena da OAB Federal e da Seccional do Distrito Federal. Professor e pesquisador em Direito Público. É graduado em Relações Internacionais (UnB), Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e Pós-Doutor em Garantias Constitucionais. Diretor Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE (www.mcce.org.br). Autor de vários artigos e livros, sendo o mais recente o capítulo: “DIREITO DAS OBRIGAÇÕES E A PROTEÇÃO AOS DIREITOS COLETIVOS: OS DIREITOS INDÍGENAS EM PERSPECTIVA”, no livro Direitos das obrigações no mundo contemporâneo (em que é um dos organizadores, publicado em março de 2024, em São Paulo, pela Editora Dialética). Participa de diversos programas e de entrevistas nas mídias tradicionais e nas sociais. Analista político da consultoria Inteligência Política, em Brasília-DF, que atende diversas entidades e grupos de interesse. Participa do Grupo de Análise de Conjuntura da CNBB.

Inory Kanamari - Primeira advogada indígena da etnia kanamari. Está como presidente da Comissão de Amparo e Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB/AM, Vice presidente da Comissão Especial de Amparo e Defesa dos Povos Indígenas no Conselho Federal da OAB, ativista, poetisa, membra na ALCAMA ( Academia de Letras, Ciência e Cultura da
Amazônia) e Assessora Jurídica da OGM ( Organização Geral dos Mayurunas)

Lívia Santana - Promotora de Justiça do MP-BA. Doutora em Ciências JurídicoPolíticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Coautora do livro “A Justiça é uma mulher negra" (Coleção Juristas Negras) e autora do livro "Cotas Raciais" (Coleção Feminismos Plurais). Nomeada uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, na edição Lei & Justiça.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке