A Criação do Universo - Aula de Teologia 03

Описание к видео A Criação do Universo - Aula de Teologia 03

Link do Canal =    / icpweb  
A criação do universo segundo o relato Bíblico
Quando falamos da criação é necessário que tenhamos em mente que o mais importante é sabermos que existe um Deus que criou os céus e a terra e que esse Deus é superior à sua criação.
Em Gênesis 1 podemos observar a ênfase dada a Deus. No hebraico, o termo usado para Deus nesse capítulo é o substantivo Elohim, no plural, expressando suas ações por meio do verbo que vem sempre no singular.
No segundo relato da criação, o homem é o maior objetivo da criação de Deus. O Senhor Deus é apresentado como um ser pessoal, por isso Ele é chamado de Senhor Deus.
Por meio da criação, podemos aprender que o Senhor Deus é um Deus ordeiro e progressivo. A forma como foi produzida a criação demonstra o seu perfeito intento. Em Gênesis, Deus é apresentado como um Deus pessoal, criador, único e transcendente.

Bíblia versus ciência
Muitos cristãos ficam confusos e preocupados quando a ciência enfatiza as grandes mudanças geológicas e outros indícios que insistem em dizer que a “idade” da terra é de milhões de anos. Afinal, quem está com a razão, a Bíblia ou a ciência?
O que se deve ter em mente é que o relato da criação é mal interpretado pela ciência. Há de se entender que muitos estudos da ciência não passam de teorias, ou seja, necessitam de comprovação, como é o caso da teoria da evolução. O cristão deve saber que a Bíblia não é um livro de cunho científico, e nem está preocupada com isso. Antes, a Bíblia é um livro que trata do aspecto religioso. O que Deus revelou a Moisés, o fez sem estar preocupado com ciência ou padrões técnicos da ciência. Há duas ciências: a falsa e a verdadeira (1Tm 6.20).

A teoria da evolução
Por mais que os cientistas insistam, jamais conseguirão provar que algumas de suas teorias merecem crédito. A verdadeira ciência não contradiz a Bíblia. Na realidade, a teoria da evolução é menos que uma teoria se observamos a classificação científica para sua legitimação.
A ciência classifica suas idéias acompanhando a seguinte gradação: hipótese, teoria e lei. Uma hipótese é submetida a várias investigações e quando passa pelo teste se torna uma teoria. A teoria passa por uma bateria de testes e só depois de confirmada sua veracidade e autenticidade se tornará em lei. A evolução não é lei nem teoria. Está apenas no campo das hipóteses.
O cuidado que se deve ter com a evolução é que ela se elevou à categoria social-educacional. Mas para nós, os cristãos, estes homens se enquadram dentro do texto em que o apóstolo faz menção em Romanos 1.22: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”. Leia mais... www.icp.com.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке