Como Eu Curei Meu Vício de Celular | Vida de Titã

Описание к видео Como Eu Curei Meu Vício de Celular | Vida de Titã

Vamos ser sinceros, eu aposto que tu não querer parar de usar o celular. Ninguém quer, é massa pra ca***. Além de ser super útil pro trabalho, vida social, praticidade... muita coisa.

Eu diria que o que você quer é chegar no final do dia sem o pensamento.

E eu aposto que você já tentou usar ele menos também...

Talvez você tenha até assistido esse vídeo que eu fiz ensinando um passo a passo prático de como largar o celular.

Só que mesmo assim... Ele ainda tá aí, na tua mão, com a bateria quase no fim e você vendo nele um vídeo de como não ser mais tão influenciado por ele... que loucura.

Mas, tem uma forma de fazer com que o celular deixe de ser um vício e volte a ser apenas um hábito.

Rapidamente vamos entender a diferença entre um hábito e um vício.

O limite entre um hábito e o vício está nas consequências que eles causam na vida da pessoa. O vício faz com que você deixe de fazer o que normalmente faria para ter a obtenção do prazer através da dependência.

Ou seja, o vício, através da dependência, faz você agir de determinada maneira. Se não houvesse a dependência, você agiria de outra maneira.

Pensa assim: lembra da época do Nokia tijolo indestrutível, quando nossos pais e tios não usavam mídia social e usavam o celular só para trabalho ou para ligar para família e amigos? Era raro ver o celular na mão deles quando eles não estavam trabalhando, certo?! Nesses casos usar o celular era um hábito, quando não tinha um motivo, eles não usavam.

Como que eles usam o celular hoje?

É uma fonte tão rápida e prática de dopamina que é muito fácil ficar viciado nela.

Show, agora que essa diferença está clara, imagina comigo, vamos criar a hipótese de que você seja um viciado em celular, só pelo exemplo aqui, e quer que o uso dele volte a ser apenas um hábito:
Diferença entre tomar uma decisão de diminuir o uso VS "tenho que usar menos"
Clareza dos motivos pelos quais você quer diminuir o uso. Fica mais fácil dizer não quando você tem clareza do porque está dizendo não.

Quais são os problemas que isso está me causando hoje.

Quais benefícios terei com essa mudança.

Mudança gradual, comece pelo ponto crítico. Onde mais te afeta negativamente e, ao mesmo tempo, você consegue manter a sua mente ocupada? Quanto mais cedo você engajar em outra atividade, mais rápido passa a vontade gerada pela dependência.

Permita-se fazer o que você tem vontade, desde que seja uma decisão consciente.

Não precisa te sentir mal por ficar uma hora seguida em mídia social. Tudo depende de como essa hora acontece.

Pô, você fez o que queria, tá orgulhoso do teu dia e do progresso que está tendo nas coisas que são importantes para ti, e agora a noite quer deitar no sofá e fazer nada no celular? Vai! Dane-se o fulaninho que fica te enchendo com "quando termino todas as minhas atividades do dia, gosto de escorregar num tobogã de gilete e me secar com bombril para vencer a minha zona de conforto ainda mais! Aproveito também para virar a noite trabalhando pq o sucesso só vem para aqueles que trabalham enquanto os outros dormem!”.

Agora, você tem um projeto para entregar que está difícil, tu está ali sentado na frente do pc, e tu pega o celular só por 5 minutos antes de começar?! E esses 5 min viram 20?! Que viram um "vou pegar um café e começo"? Esse já não é o momento né.

É muito importante tu ter a mentalidade alinhada para conseguir se livrar do vício. Por isso que fiz esse vídeo! Mas eu recomendo fortemente que você assista o outro que eu fiz do passo a passo prático para usar menos o celular. Acredito que vai te ajudar também.
Só clicar aqui em cima!

Se inscreve no canal e aperta no sininho se quiser ver mais vídeos nossos, e nos vemos semana que vem!

-

Se você busca o melhor gerenciamento de tempo da sua vida, clica aqui (nosso canal avançado):
‪@MentoriaTita‬

Комментарии

Информация по комментариям в разработке