Por que você não consegue largar o celular

Описание к видео Por que você não consegue largar o celular

Se você quer método comprovado para gerenciar seu tempo com eficiência, clica no link abaixo ⤵
‪@MentoriaTita‬

Os apps, as plataformas sociais que você usa, principalmente, são desenhadas para te manter mais tempo usando. Porque isso afeta diretamente a forma como eles ganham dinheiro. Empresas pagam para colocar seus anúncios nessas plataformas. Logo, quanto mais tempo você estiver nela, mais anúncios vai ver e maior será a probabilidade de clicar em algum deles.

Ou seja, a maioria das coisas para as quais você usa o celular é projetado para manter a sua atenção. Mensagens, notificações e outras funções projetadas para dar um pico de dopamina no teu cérebro fazendo tu te sentir bem e querendo mais e mais.

Por isso que é difícil deixar o celular de lado, os apps são projetados para usar os químicos no teu cérebro de certa forma que te vicia. E quando tu menos percebe a forma com que tu está usando o celular não é a que tu julga ideal mas tu simplesmente não consegue mudar.

Então eu vou compartilhar o que eu fiz para eu passar a controlar o uso do celular ao invés dele me controlar.

Questione-se do porquê de você estar usando o celular. Qual o teu objetivo com isso, o que tu sai ganhando? O fato de tu te questionar e ser intencional sobre o uso diminui a probabilidade de tu entrar no piloto automático passando o feed do instagram infinitamente, assim o tempo que tu fica nele irá diminuir.

Desative as notificações. Eu notei muita diferença quando fiz isso. Porque eu não tinha mais algo no meu bolso ou na mesa me distraindo do que eu estava fazendo toda hora. Só que nos dias seguintes após ter desligado as notificações eu me percebi volta e meia tava puxando o celular pra ver se eu tinha recebido alguma mensagem. Meu cérebro ainda estava viciado nos gatilhos de atenção que o celular treinou ele para ficar atento.

Então eu passei por um período de desintoxicação, digamos assim, onde eu não deixava o celular perto de mim. Deixava em uma gaveta, na mochila ou em outro ambiente.

Percebi que quando o celular estava do meu lado na mesa, toda vez que a vontade de ver se eu tinha recebido uma mensagem vinha, eu precisa gastar energia para resistir a essa vontade. Tu olha pra ele, e para.

Agora quando ele não estava perto de mim ou no teu campo de visão, o númeor de vezes que o impulso surgia era menor, e quando surgia era mais fácil de lidar pois eu teria que levantar, ir até onde o celular estava só pra conferir ele.

Depois que eu passei por esses passos e consegui me desprender, comecei a ser estratégico com relação ao meu uso diário do celular. Durante o dia eu uso o celualar como ferramenta de trabalho, então se eu vou pegar ele é para fazer algo relacionado ao trabalho e só. Se tem mensagem de amigos ou família não é naquele momento que vou responder. Então perto do meio dia e depois que terminei de trabalhar é quando eu respondo todas as mensagens de uma vez só. Dessa forma eu não fico quebrando o fluxo de trabalho durante o dia.

Admito que não são todos os dias que eu consigo fazer isso, às vezes eu acabo me distraindo e quando percebo estou dando uma leve procrastinada, mas aí eu corto na hora e volto pro que eu estava fazendo.
▶Editado por:   / davisoare5  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке