CONSEGUI ME LIVRAR DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA | Histórias de ter.a.pia

Описание к видео CONSEGUI ME LIVRAR DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA | Histórias de ter.a.pia

Vítima de violência doméstica por muitos anos, a Silvana só foi conseguir sair do relacionamento quando seu ex-companheiro jogou uma frigideira de óleo quente em sua direção. Sem nada nas mãos e na companhia do seu cachorro, ela sai de casa e vai refazer sua vida dentro de um porão onde morou por muitos anos.

A Silvana casou bem jovem, aos 20 anos, e desde o começo do relacionamento seu ex-marido tinha problemas com bebida e a agredia física, sexual e verbalmente. Foram dez anos vivendo o inferno na terra até que um dia ela percebeu que precisava se colocar em primeiro lugar, e isso aconteceu de uma maneira bastante difícil.

Quando seu ex jogou uma frigideira com óleo quente em sua direção, a Silvana abaixou para proteger seu cachorro, que estava aos seus pés, e não a si mesma. Nesse momento, ela entendeu de uma vez por todas que nunca havia se colocado como prioridade. Mas ali ela rompia um ciclo de dor e sofrimento.

Apenas com o cachorro no colo, ela vai em busca da sua liberdade e foi em um porão que ela a encontrou. O porão não tinha janelas, era só um cômodo escuro e sem vida, mas a Silvana fez dali seu lar por muitos e muitos anos. Para ela, aquele não era o seu fundo do poço, mas a mola que a impulsionou para chegar aonde ela chegou.

Ainda no porão e com muita força de vontade, ela volta a trabalhar com turismo para idosos, público que a fez descobrir uma vocação. Foi nesse porão que ela também começa a ganhar notoriedade na sua cidade, Petrópolis.

Silvana se torna presidente do fórum da região, uma voz ativa na luta pelos direitos dos idosos e também radialista da região. Aos poucos, levando muito amor e cuidado por onde passava e recebendo tudo isso em triplo, ela começa a entender de verdade que era merecedora de amor também. O amor que ela deu para os outros a curou dos machucados físicos e da alma, de anos sofrendo violência doméstica.

Hoje a Silvana leva a história do porão para onde ela for, a fim de ajudar outras mulheres que também passaram ou passam por situações parecidas. Acolher outras mulheres foi o jeito que ela encontrou de poder lidar com toda a dor do passado.

Se você vivencia ou conhece alguém que está em situação de violência doméstica, denuncie! Ligue 180! Mais informações em https://www.gov.br/pt-br/servicos/den...

Apoie o canal e faça parte do nosso grupo do Whatsapp: http://apoia.se/historiasdeterapia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Acesse nosso site http://historiasdeterapia.com

Комментарии

Информация по комментариям в разработке