A HISTÓRIA DO ATACANTE "PAULINHO MASSARIOL" ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO 1978 PELO VASCO DA GAMA.

Описание к видео A HISTÓRIA DO ATACANTE "PAULINHO MASSARIOL" ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO 1978 PELO VASCO DA GAMA.

A HISTÓRIA DO ATACANTE "PAULINHO MASSARIOL" ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO 1978 PELO VASCO DA GAMA.
Paulo Luiz Massariol, profissionalmente conhecido por Paulinho , nasceu em São Paulo, no dia 3 de abril de 1958.

Filho do zagueiro Idiarte, jogador que mais vezes vestiu a camisa do XV de Piracicaba, Paulinho carregou o talento no sangue e desde novo, se acostumou a balançar as redes adversárias. Começou nas categorias de base do XV, passando pelo infantil, juvenil e com 16 anos já começou a treinar com os profissionais.

Logo assim que subiu para o time profissional, foi vice-campeão do Campeonato Paulista de 1976, superado pelo Palmeiras na grande decisão. No mesmo ano, atuou pelo CRB no Campeonato Brasileiro.

Começou a se destacar no profissional do XV de Piracicaba, até ser convocado para o primeiro Mundial de Juniores na Tunísia em 1977, onde a Seleção Brasileira Sub-20 ficou em terceiro lugar, fazendo uma grande dupla com Guina, artilheiro do mundial.
Voltou ao XV de piracicaba e meses depois foi contratado pelo Vasco, junto de seu companheiro de seleção Guina.

Garoto do interior, chegou a São Januário em 77 repleto de malas e não foram poucas as noites em que dormiu embaixo das arquibancadas.

Em entrevista ao canal museu da pelada, Paulinho confessa que seu passe foi negociado pelo Nhô Quim para o Cruzmaltino em troca de uma vaga para a equipe piracicabana no Campeonato Brasileiro de 1978.

"Fui emprestado para o Vasco pelo XV em 1977, com passe estipulado em Três milhões de cruzeiros, dinheiro da época e fui muito bem. O Vasco queria comprar, mas não tinha dinheiro", declarou.

"Daí o Heleno Nunes (presidente da CBD, sucedida pela CBF) entrou em ação e em reunião com Romeu Ítalo Rípolli (lendário presidente do XV de Piracicaba), na qual meu pai também participou junto com os dirigente do Vasco, foi feito um acordo".

"Nesse acordo, o Rípolli reduziu meu passe pela metade e a CBD deu uma vaga ao XV no Campeonato Brasileiro de 1978", afirmou Paulinho Massariol.

Cheguei ao Vasco com apenas 18 anos, vindo de uma cidade do interior, mas foi tranquilo, porque fui muito bem recebido por todos. Na primeira semana já fui relacionado para uma partida e sempre que entrava fazia gols. Isso foi me dando confiança, e também passando confiança para a torcida. Assim fui ganhando meu espaço”, recorda-se Massariol, que recorda do plantel vascaíno, que cedeu alguns jogadores para a Seleção Brasileira.

“Nosso time era muito unido, tinha atletas como Dirceu, Abel, Mazzaropi, Marco Antônio, Orlando, Zanata e o Roberto era a grande referência. Ele sempre me incentivou, era uma pessoa maravilhosa, muito alegre, de bom caráter e me ajudou bastante, me ensinando muitas coisas. Eu também o tinha como ídolo, pois era um jogador incrível, com um poder de finalização extraordinário”, elogiou o ex-atacante quinzista, que citou que alguns apontavam semelhanças entre ele e Dinamite........

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulinh...)
https://xvpiracicaba.com.br/noticias/...
https://www.netvasco.com.br/n/254486/...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке