7 SINAIS DE QUE O BEBÊ ESTÁ ENCAIXADO

Описание к видео 7 SINAIS DE QUE O BEBÊ ESTÁ ENCAIXADO

Reta final chegando, e só queremos saber de uma coisa: quando vai nascer? Se você está no 7º mês, 8º mês ou até mesmo já com 9 meses de gestação. Como saber se o parto está próximo?

Primeira coisa: o mais comum é o bebê encaixar na cavidade pélvica por volta da 36ª a 38ª semana de gravidez. E ele vai encaixar na pelve o que tiver mais perto. Se for a cabecinha, então será ela. Se ele tiver sentadinho, então ele vai encaixar o bumbum. E tem até as apresentações fetais mais incomuns como a de face e de ombros (córmica).

Por isso, o bebê está de cabeça pra baixo não significa que ele encaixou tá bem?! Considera-se um bebe encaixado na pelve, o bebê que já está baixo, com a cabecinha (ou o bumbum) fixo na pelve da mulher. Muitas pessoas pensam que estar encaixado é estar de cabeça para baixo, mas o bebê pode estar de cabeça para baixo e "alto" na barriga, ou seja, não fixo na pelve.

A pelve materna tem um diâmetro de cerca de 10 cm, por onde o feto deve passar. Certas apresentações/posições são mais difíceis (ou mesmo impossíveis) de passar pela pelve devido ao seu grande diâmetro de apresentação.

O conhecimento da apresentação e da posição são necessários para orientar com segurança o trabalho de parto e o parto.


E como saber se o bebe encaixou?

1º) O bebê não se mexe mais com tanta agilidade:

O bebê que já está baixo, com a cabecinha (ou o bumbum) fixo na pelve da mulher não consegue mais se mover com tanta liberdade.

Para mães que já tiveram um filho antes, é mais frequente que o bebê encaixe um pouco mais para a frente. Há bebês que até encaixam e desencaixam de posição nas últimas semanas, e existem outros que só encaixam no começo do trabalho de parto. Todas essas situações são absolutamente normais.

2º) Tchau azia:

Quando o bebê encaixa, algumas gestantes sentem que de repente ficou mais fácil respirar e que a azia melhorou.


3º) Barriga baixa:
Você também pode perceber que a sua barriga está baixa, de repente tem um espaço maior logo abaixo do estômago. Se isso acontecer, atenção aos sinais de que o parto está próximo.

4ª) Vontade de fazer xixi toda hora:

Com o bebê mais baixo na pelve, acaba acontecendo também uma menor capacidade da bexiga encher como antes e daí a vontade de fazer xixi a toda hora pode voltar com força total.

5º) Difícil para andar:

Pensa em você andando com um bebê andando dentro da parte óssea da sua pelve. Algumas pacientes na reta final sentem pontadas na genitália, uma dor que parece ser no canal da urina ou dor na vagina mesmo.

6º) Difícil pra dormir:

Com tantas mudanças acontecendo conseguimos até entender melhor que um bebê crescido, distendendo os ligamentos da pelve, apertando os órgãos do abdômen e encaixadinho na pelve dá um transtorno danado na hora de descansar né?!

7º) Fica mais fácil respirar:

O sistema respiratório sofre mudanças na gestação, principalmente por causa do aumento da progesterona e do crescimento uterino..

Nós temos um músculo que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal e que é essencial para o processo respiratório. O diafragma se contrai e relaxa, alterando o volume da caixa torácica e permitindo a entrada e saída de ar dos pulmões.

O útero empurra o diafragma para cima, diminuindo a mobilidade pulmonar e a capacidade residual funcional. A caixa torácica aumenta sua circunferência para compensar.

Essas mudanças podem causar alguns desconfortos respiratórios na gestante, como falta de ar, congestão nasal e ronco. E quando o bebê encaixa, então acontece um alívio nessa pressão que o útero faz empurrando o diafragma pra cima e melhora o padrão da respiração.

Inclusive, tem bebê que só vai encaixar na hora do trabalho de parto. As contrações vão dar conta do recado. Ficar em posições mais verticais durante o trabalho de parto também pode ajudar o bebê a descer.

Existem também alguns fatores que podem atrapalhar o encaixe do bebê. Por isso, se você não tem certeza se o bebê encaixou, pergunte para o profissional que acompanha o seu pré-natal na próxima consulta. Apalpando levemente a sua barriga, dá para sentir se a criança está encaixadinha ou não na pelve.

Não deixe também de conversar com seu médico sobre: quando ir na maternidade, como saber se o parto está próximo, sinais de que o parto está próximo. Estar munida de informações vai te ajudar a sentir-se mais segura.


   • 2 MESES DE GRAVIDEZ  Semanas 5, 6, 7,...  
   • 7 SINTOMAS DE GRAVIDEZ QUE VOCÊ NEM I...  
   • SINTOMAS DA IMPLANTAÇÃO DO EMBRIÃO NO...  
   • SINTOMAS DE GRAVIDEZ: 5 SINAIS ANTES ...  

#gestação #sintomasdegravidez #gravidez

Não se esqueçam de deixar o LIKE, se INSCREVER no CANAL, ativar o SININHO e COMPARTILHAR o vídeo com quem possa precisar dessas orientações.

________________________________________________________________________
SE INSCREVA NO CANAL AQUI:
   / @gravidezeparto  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке