Preferencialismo, Exclusivo, Prioridade, Desigualdade, Justiça e Radicalismo

Описание к видео Preferencialismo, Exclusivo, Prioridade, Desigualdade, Justiça e Radicalismo

No dia a dia nos deparamos com muitas cenas ou até mesmo rotinas que muitas vezes não sabemos identificar, mas que nos fazem refletir e muitas vezes trazem desmotivação, prejuízo e até constrangimento, mas que são muito comum no meio corporativo e no nosso cotidiano.
PREFERENCIAL: Que se pode referir a preferência; em que há ou demonstra preferência: seleção preferencial; gesto preferencial ou que tem preferência em relação a outros.
EXCLUSIVO: Que é único, separado, que exclui outras possibilidades, que elimina demais; que tem poder para excluir.
PRIORIDADE: Condição do que é o primeiro em tempo, ordem, dignidade. Possibilidade legal de passar à frente dos outros; preferência, primazia.
"EX.: idosos, deficientes físicos e gestantes têm prioridade no atendimento".
DESIGUALDADE: É o ato de alguns indivíduos ou grupos possuírem mais oportunidades, privilégios, poder e riqueza que outros, criando uma disparidade na qualidade de vida e nas oportunidades de desenvolvimento, crescimento profissional, conquistas e amadurecimento.
JUSTIÇA: É um fenômeno em que alguns indivíduos ou grupos possuem mais privilégios, poder e riqueza do que outros, criando uma disparidade na qualidade de vida e nas oportunidades de desenvolvimento. (ADEODATO, 1996). A Justiça harmoniza as pretensões e interesses conflitantes na vida social da comunidade.
INJUSTIÇA: ausência de justiça, violação do(s) direito(s) de outrem.... Há muitas situações que geram injustiça: condenar um inocente; discriminar alguém por sexo, cor, raça, religião, condição social ou orientação sexual; e outras, como o abuso de poder, a exploração do trabalho, a calúnia e a difamação, entre outros.
RADICALISMO: Modo de agir de quem é radical, intransigente, inflexível; intransigência. [Política] Sistema político segundo o qual uma sociedade deverá ser alvo de mudanças profundas, além de passar por uma completa transformação de sua organização social. expressão Radicalismo filosófico.
Qualquer tipo de radicalismo (Até pra combater outro radicalismo é condenável e não funcional).
Querer que outros sejam como você, pensem como você, sintam e ajam como você em questões como, política, educação, religião e outros de forma impositiva e radical, é inaceitável e não funcional, pois gera mais dor que resultado.
A mudança cultural é uma constância e uma fomentação de pensamento e pregação pacífica, intelectual e continuada.
Gostou do tema? Quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário, Mande e-mail para [email protected] e terei todo prazer em responder.
Assista esse e outros vídeos do canal, acione o sininho para receber as notificações, compartilhe nas suas redes.
@Oldicimar

Комментарии

Информация по комментариям в разработке