Ter força não é forçar a barra, às vezes ter força é deixar ir

Описание к видео Ter força não é forçar a barra, às vezes ter força é deixar ir

Informações referente à valores e horários de psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512 http://www.marisapsicologa.com.br/hor...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)

Inscreva-se neste canal http://goo.gl/32B3B6
Seja membro:    / psicólogos em são paulo  

E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia.

Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP
Site www.marisapsicologa.com.br https://goo.gl/Ws1hSU
Facebook Psicólogos em São Paulo https://goo.gl/zXlX3C
Instagram @Psicologoemsaopaulo https://goo.gl/CZjlZe
Twitter @psicologomarisa   / psicologomarisa  

Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493

_________________________________________
Ter força não é forçar a barra, as vezes ter força é deixar ir

Às vezes vemos quem tente permanecer onde não existe aceitação, pessoas que acreditam que o dito “não desistir nunca” tem que ser usado de forma insistente no mesmo objeto, quando na verdade o mais interessante é não desistir do objetivo maior. Por exemplo, uma pessoa que está resistente em romper uma relação na qual o outro não quer mais. O objeto é aquela pessoa, mas o objetivo maior é o de ser feliz no amor, podendo assim tentar a felicidade com outra pessoa que a queira.
Parece que seria mais confortável estar do lado de cá dessa situação, ou seja, ser a pessoa a quem estão forçando a barra. Parece tão fácil, basta dizer “não quero”. Mas toda semana recebo relatos de pessoas que recebem até ameaças de quem estaria “apaixonada” e não aceita sair da relação.
Entendam, forçar barra não é amar, é apenas uma pessoa que talvez não saiba lidar com frustração, com mudanças, que tenha gosto pela sensação de poder e vitória, ou que tenha tendência a comportamentos obsessivos.
Aí entra o grande problema, a confusão entre atenção genuína e pessoas forçando a barra. Talvez essa situação aconteça também nos casos onde um parecia que estava aceitando as investidas do outro, quando na verdade estava num misto de gostar da atenção que até então parecia carinho e respeito, e aos poucos foi ficando desconfortável, passou pelo momento que achou que seria falta de educação afastar essa pessoa, até o ponto onde essa pessoa passou dos limites.
E chegando nesse ponto poderia até reunir uma turma de “testemunhas” que juram que esta pessoa estava gostando e aceitando as investidas e portanto agora não pode reclamar, não lhe dão o direito de ver que o outro forçou a barra, sob pena de dizerem que ela mudou de ideia e se arrependeu de ter estado com essa pessoa.
Tem situações onde a pessoa força a sua presença em situações pontuais, seja numa conversa onde tenta uma amizade ou algo mais e considera que a negativa do outro é apenas um charme, timidez ou apenas não percebeu o quanto ela está perdendo, e que esta pessoa ficará grata pela sua insistência.
Outros forçam presença na vida de quem já disse adeus, já colocou todos argumentos do porquê da separação, sendo que o mais significativo deve ser sempre o “eu não quero”. Não há o que fazer quando não existe mais sentimento, qualquer argumento para ganhar a companhia de quem são sente nada parece ameaça ou compra. E existem ameaças de tudo quanto é tipo, desde: “Você nunca vai encontrar alguém como eu. Você não vai conseguir se sustentar, ou manter o padrão que tem comigo. Você vai ficar mal falado”.
E mesmo que a própria pessoa envolvida nas ameaças não diga isso, muitas vezes a própria sociedade já disse muitas vezes: “Agarra quem você tem pois nunca se encontra outra. Impossível ser feliz só. Impossível se sustentar sozinho.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке