DOR DE CABEÇA ATRÁS: NEURALGIA OCCIPITAL- GUIA COMPLETO !

Описание к видео DOR DE CABEÇA ATRÁS: NEURALGIA OCCIPITAL- GUIA COMPLETO !

A neuralgia occipital, também conhecida como neuralgia de Arnold, é um tipo de dor de cabeça que afeta a região inervada pelo nervo occipital que fornece a sensibilidade da parte posterior e lateral do couro cabeludo, desde a nuca até o topo da cabeça e orelhas.

Visite o meu site:

https://www.drsergiodantas.com.br/doe...

A neuralgia occipital é causada por irritação, inflamação ou compressão do nervo occipital, podendo ser consequência de alguns fatores ou condições clínicas, como por exemplo, osteoartrite da parte superior da coluna cervical, alterações degenerativas da coluna vertebral, traumatismo no nervo occipital, tumores no pescoço, doenças inflamatórias e infecções.

A neuralgia occipital é descrita como uma dor latejante, em pontada, choque, agulhada que começa na parte de trás e inferior da cabeça ( nuca ) e sobe até o topo, podendo chegar até perto do olho e na orelha.

A dor é muito intensa e constante e geralmente acomete um lado da cabeça.

O couro cabeludo fica dolorido, sensível ao toque, dificultando tanto lavar quanto pentear o cabelo e também, apoiar a cabeça no travesseiro.

A dor pode ser desencadeada ou piorar com a movimentação do pescoço, especialmente a rotação e a extensão, assim como, com a pressão do nervo na região occipital.

O diagnóstico da neuralgia occipital é feito através da história clínica e do exame físico. Exames complementares, especialmente exames radiológicos, podem ser solicitados na tentativa de se esclarecer a causa do problema.

Outros tipos de dores de cabeça podem dificultar o correto diagnóstico da neuralgia occipital.

Como é feito o tratamento da neuralgia occipital ?

Medicamentos

O tratamento inicial da neuralgia occipital é feito com medicamentos e o médico pode utilizar várias classes de drogas, incluindo antiinflamatórios, anticonvulsivantes, antidepressivos, relaxantes musculares.

Bloqueios anestésicos

Injeções de anestésicos locais, associados ou não a corticoides podem ser feitas pelo médico assistente, na região do nervo occipital.

A aplicação de toxina botulínica também pode ser realizada.

Medidas físicas

Alguns pacientes podem se beneficiar com medidas de aplicação de compressas mornas ou frias e massagens locais.

Neuromodulação

Os pacientes que não melhoram com uso de medicamentos e infiltrações, podem se beneficiar com técnicas neuromodulatórias de estimulação elétrica, notadamente com a estimulação do nervo occipital ou a estimulação medular.

Estimulação do nervo occipital – Técnica minimamente invasiva que consiste no implante de um fino eletrodo abaixo da pele, em contato com o nervo occipital e conectado com o neuroestimulador/gerador, que quando ligado, envia leves impulsos elétricos que inibem a dor.

Estimulação medular – Nesta técnica, o eletrodo é implantado em contato com a medula cervical e conectado com o neuroestimulador/gerador, que quando ligado, os impulsos elétricos enviados à medula, inibem a dor.

Procedimentos percutâneos utilizando radiofrequência no nervo occipital e cirurgias descompressivas também podem ser utilizados.

Compartilhe este vídeo    • DOR DE CABEÇA ATRÁS: NEURALGIA OCCIPI...  

#neuralgiaoccipital #doratrasdacabeça #dornanuca

Комментарии

Информация по комментариям в разработке