O Que Aconteceu Com Ex Jogador Do Fluminense MANFRINI? Fatos NUNCA CONTADOS De Sua Vida E Carreira

Описание к видео O Que Aconteceu Com Ex Jogador Do Fluminense MANFRINI? Fatos NUNCA CONTADOS De Sua Vida E Carreira

O Que Aconteceu Com Ex Jogador Do Fluminense MANFRINI? Fatos NUNCA CONTADOS De Sua Vida E Carreira
👉Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: https://bit.ly/Inspireseoficialfutebol
👉ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI: https://www.histoefutebol.com/nossos-...

Hoje vamos homenagear Antônio Monfrini Neto, que apesar da grafia correta do seu sobrenome ser com a letra “O", o ex-jogador de futebol ficou conhecido como Manfrini.
Ele foi proprietário da falida Gráfica Pinhal em Mooca e atualmente reside em Campinas. Mafrini está aposentado, é casado com Marlene, com quem tem dois filhos: José Monfrini e Maria Eugênia.
O ex-meia-atacante que possuía muita qualidade técnica e um faro aguçado de artilheiro, brilhou no futebol brasileiro nos anos 70, principalmente jogando pelo Fluminense.
Mas, antes de falar sobre a espetacular carreira de Mafrini dentro das quatro linhas, vamos conhecer um pouco da sua infância e início no futebol.
O ex-meia-atacante Manfrini nasceu em São Paulo, capital, no bairro da Mooca, em 23 de junho de 1950.
O menino Toninho, que assim era chamado carinhosamente na infância, largava os livros e praticamente desaparecia de casa para jogar futebol.
Mesmo entre os mais velhos, o garoto mostrava uma categoria acima da média jogando em um dos mais tradicionais times da várzea paulistana, o Clube Atlético Parque da Mooca.
Mas, nos planos do pai, um bem sucedido empresário do ramo Gráfico, Toninho tinha que seguir firme nos estudos para um dia assumir os negócios da família.
Quando o automóvel DKW do pai aparecia no campo do Parque da Mooca, o negócio engrossava! As caçadas do patriarca praticamente arrancavam o jovem Toninho do prazer de jogar futebol.
E assim continuava um duelo quase interminável entre o futebol, os estudos e o assustador DKW.
Mesmo depois de ser convidado para treinar no Clube Atlético Juventus, a família Monfrini ainda encarava o futebol como um simples passatempo, coisas de um garoto iludido pelos encantos da bola!
Porém, não houve como evitar que Toninho ficasse nas categorias amadoras do simpático time da Rua Javari, onde permaneceu jogando até meados de 1967.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке