O que fazer com a pessoa que só te trata com grosseria?

Описание к видео O que fazer com a pessoa que só te trata com grosseria?

A "patata" é um reflexo do estado interno da pessoa, resta saber se ela está reagindo a algo externo ou se está demonstrando descontentamento com a convivência contigo.

Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...

Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)

Inscreva-se neste canal http://goo.gl/32B3B6

Seja membro do clube de canais:
   / psicólogos em são paulo  

E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.

Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP

Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
0:00 Como reagir a quem só dá patada?
01:05 O Psicologo na ajuda para o autoconhecimento e mudanças internas
01:24 Todo mundo já teve momentos de mau humor
02:30 Mau humor como comportamento adaptativo primitivo
03:50 Diferença entre o que maltrata todo mundo e o que só faz isso com voce
04:30 Quando você é o motivo do mau humor do outro
05:05 Quando o mau humor é só com você mas mas você não fez nada
06:50 Quando descarregam em você só porque voce é o mais forte
08:17 Te tratam mal porque não sabem como falar que nao te querem mais









O que fazer com a pessoa que só dá patada?

Todo mundo já deve ter passado por momentos que não está bem, o mal humor impera, a sensação de que ninguém colabora, de que nada funciona, e nessa o comportamento reflete o estado de espírito.
Às vezes nem precisa de que “tudo” dê errado, uma fila mais longa, o trânsito ruim num dia que estava correndo bem, um documento que não chega, já basta para arruinar o dia todo. Quando isso acontece pode ser que você deixou que um único item contaminasse todo o dia por valorizar demais este item, ou pode ser que seu instinto de preservação acionou o alerta de que as coisas começaram a piorar e agora você passa a ficar inseguro e não sabe até que ponto os eventos negativos vão chegar.
Entender que isso pode acontecer com você ajuda a entender quando acontece com o outro. Empatia pode ajudar.
Mas paralelo a empatia pode ser útil entender se esta pessoa que tirou o dia para te dar patadas está fazendo isso só com você ou é generalizado.
Se for só com você é possível que você seja o motivo do mau humor dele, pode ser que você tenha feito algo e não percebeu, pode ser que você tenha feito algo de bom coração e o outro interpretou errado. Ou pode ser que você errou com esta pessoa e não percebeu. Entender isso te dá parâmetros para saber como agir.
Mas também é possível que o mau humor desta pessoa esteja ocorrendo só com você e você não tem nada a ver com o motivo do mau humor, mas você é a pessoa com quem ela se sente mais à vontade para descarregar. Pode parecer estranho, mas eu considero até um elogio, pois significa que esta pessoa confia em você para extravasar os sentimentos dela. Claro que neste caso cabe você se colocar e deixar claro que ela pode contar contigo para desabafar, quem sabe você tem algo a dizer que possa ajudar, mas que te é desconfortável receber tal carga.
Também existem as situações em que a pessoa descarrega em você mesmo sem você ter nada a ver com o problema, mas ela faz isso simplesmente por considerar que não tem problema te fazer suportar tal carga, é como a pessoa que chega em casa e dá um chute no cachorro que tanto ama. Neste caso também cabe, num momento oportuno pois gritar enquanto o outro grita não o faz escutar nada, se colocar e exigir que você não seja usado para isso.
Outra possibilidade é a pessoa não estar mais satisfeita com a convivência contigo e não sabe como falar, e o desconforto dela é expresso em forma e mal humor e maus tratos. Neste caso cabe a você conversar e entender se se trata de algo reversível ou se retirar da vida desta pessoa pois ninguém é obrigado a suportar o que não merece.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке